sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Deputado Edinho acordou hoje de forma inusitada


O Deputado Edinho Duarte e família foram acordados às 6h de hoje, 10 de setembro, de forma inusitada e surpreendente, com a visita de quatro agentes federais da Operação “Mãos Limpas”.

Os agentes foram recebidos pelo vigilante da residência e informaram que estavam de posse de um mandado de busca e apreensão do Superior Tribunal de Justiça, para proceder a uma investigação na casa.

A permissão foi concedida pelo proprietário, Deputado Edinho, e a PF entrou para fazer a revista, perguntando por duas vezes se havia arma, cofre e parede falsa na casa? A pergunta dos agentes visava facilitar a investigação.

O parlamentar respondeu que não tinha arma nem parede falsa e que havia dois cofres, um no quarto e outro no escritório. Os Agentes procederam às investigações e encontraram nos cofres uma arma,pistola 380 sem registro, 228 mil e dezenove reais, além de diversos documentos do Grupo Troama, TV Marco Zero, Jornal Leia Agora e convênios da Sedel, os quais foram todos apreendidos.

Ao ser indagado sobre a origem do dinheiro, o Deputado respondeu que “o dinheiro era da venda de um imóvel nas Pedrinhas e que o pagamento vinha sendo efetuado pouco a pouco”. O dinheiro estava com lacre do Banco do Brasil e separado em maços de 10 mil reais, com anotações dos meses de repasse.

A investigação durou cerca de quatro horas, por conta da contagem do dinheiro e preparação da relação de todos os documentos encontrados nos cofres. Em seguida, os agentes federais convidaram o Deputado Edinho e seu filho Diego Duarte, Secretário da Sedel, a acompanhá-los até o 34º BIS – Quartel do Exército, em cumprimento ao mandado de condução coercitiva do Superior Tribunal de Justiça.


Nenhum comentário: