sábado, 11 de setembro de 2010

Desabafo:"Se for demitir os denunciados fico sem nenhum funcionário nessa prefeitura", diz prefeito de Belém

O prefeito Duciomar Costa afirma que não sabia de irregularidades em licitações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e acrescenta que só veio a tomar conhecimento delas depois que o juiz da 3ª Vara Federal de Belém, Rubens Rollo D’Oliveira, mandou prender seis pessoas, dentre elas o secretário Sérgio Pimentel, e o diretor-geral do órgão, Mailton Ferreira, além de dois servidores e dois empresários. “Foi uma surpresa as prisões e apreensão de documentos pela Polícia Federal. Esse foi um fato que dificultou a própria investigação feita pela prefeitura”, disse Duciomar, durante entrevista coletiva concedida à imprensa ontem de manhã. Perguntado se há corrupção na Prefeitura de Belém, disparou: “Com certeza, meu amigo. Onde não tem? Em todo lugar tem corrupção. E a nossa obrigação é trabalhar para evitar isso. É isto que estamos fazendo”. Diante de cada denúncia que lhe chega no dia a dia, o prefeito admite que se for demitir os denunciados “fico sem nenhum funcionário nessa prefeitura”.

Com expressão tensa diante dos jornalistas, Duciomar declarou que para evitar fraudes na prefeitura é necessário ficar atento a todo processo licitatório. O prefeito anunciou que manterá Pimentel e Ferreira no comando da Sesma, justificando que os fatos contra ambos ainda estão sendo apurados. Além disso, sustenta que “não há nenhuma acusação contra eles”.

Uma repórter indaga se o prefeito não teme ser condenado pelos inúmeros processos a que responde. Na bucha, ele responde: “Eu diria que, na minha função, estou arriscado a ser preso a qualquer momento. Estou consciente disso e tanto é verdade que já foram expedidos por duas vezes mandados de prisão contra mim. Toda vez que você fere interesses há ameaças à sua liberdade”. Outro repórter quis saber se ele poderia ser preso até por crimes praticados por outros servidores. A resposta vêm rápida: “Não há dúvida. Agora (caso Sesma), se houvesse vontade do juiz, ele tinha mandado me prender também.É simples: olha, o prefeito tem conhecimento desses fatos, manda prender”. (Chico Bruno postado hoje-Leia mais no site www.diariodopara.com.br)



Nenhum comentário: