Ataque a ônibus próximo da sede de partido
Um ônibus, contratado pela campanha de Lucas Barreto (PTB) para fazer o transporte de cabos eleitorais, foi apedrejado e alvejado por tiros, quando retornava de um comício na Zona Norte de Macapá por volta de 02:00 da madrugada deste sábado (23).
O fato ocorreu nas proximidades de uma lanchonete, localizada em frente a sede do PSB, que se encontrava fechada.
O cabo eleitoral da campanha do candidato do PTB, Wagner Barbosa Aleluia, 33 anos, que se encontrava no interior do ônibus foi alvejado por um tiro e encaminhado ao Hospital de Emergências.
Devido ao lamentável ocorrido ter acontecido nas proximidades da sede do PSB, hoje pela manhã, o partido distribuiu nota à imprensa, esclarecendo que a sede da legenda se encontrava fechada aquela hora da madrugada.
Em um trecho da nota, o partido esclarece que "na madrugada de hoje um fato criminoso ocorreu nas proximidades da sede do Partido Socialista Brasileiro. Uma pessoa foi baleada. O autor dos disparos ainda é desconhecido. O fato ocorreu durante a madrugada deste sábado, por volta de 1h30. Naquele momento a sede do Partido Socialista Brasileiro já se encontrava fechada. O PSB não conta com vigilante armado e cumpria agenda em Porto Grande e Ferreira Gomes".
A nota usa, ainda, trecho de nota postada de madrugada no blog da jornalista Alcinéa Cavalcante sobre o episódio, no qual a blogueira afirma:
"Na calçada do PSB funciona uma lanchonete. É possível que a agressão tenha partido de frequentadores dela, é possível que os agressores não sejam militantes do PSB. Se os agressores são frequentadores da lanchonete a dona da lanchonete poderá identificá-los. Com certeza, ela será interrogada pela Polícia. Caberá à Polícia investigar e chegar aos autores das pedradas e do tiro."
A nota é assinada pelo secretário-geral do partido Cláudio Pinho Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário