segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Camilo Capiberibe é eleito governador do Amapá



Ao final da tarde de ontem(31), antes mesmo do encerramento da apuração, a população do Amapá já sabia que seu novo governador seria Camilo Capiberibe (PSB).
O Deputado Estadual Camilo venceu nas urnas com 170.227 votos (53,77%) contra 146.383 (46,23%) de Lucas Barreto (PTB).
Camilo tem 38 anos, nascido em 23 de maio de 1972, e é o mais jovem governador destas eleições. Nasceu em Santiago, no Chile, durante o exílio de seus pais, o senador João Capiberibe e a deputada federal Janete Capiberibe. É casado com Claudia Camargo Capiberibe tem dois filhos, formado em Direito, pela PUC de Campinas (SP), e estudou ciências políticas na Universidade de Montreal, no Canadá.
A vitória foi de virada em cima do concorrente, uma vez que Camilo no primeiro turno ficou com uma diferença de apenas 837 votos atrás do candidato Lucas Barreto.
Camilo admite que o resultado das eleições no Amapá, foi influenciado pela operação Mãos Limpas, deflagrada no último dia 10 de setembro pela Polícia Federal, que levou para a prisão as principais lideranças políticas do estado, como o ex-governador Waldez Góes (PDT),derrotado ao Senado, e o governador Pedro Paulo Dias de Carvalho (PP), que disputava a reeleição e ficou em quarto lugar.
Ao final da apuração Camilo Capiberibe declarou à imprensa que a vitória representa a mudança e que pretende governar com o apoio de todas as forças políticas do estado, deputados e todos os senadores, inclusive o Senador Sarney (PMDB), esquecendo diferenças políticas e trabalhar em benefício da população do Amapá.

Foto:Cléia Soares

Nenhum comentário: