segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Presidente Eleita

'Nunca pensei em ser presidente do Brasil'

Na noite de sábado, num jantar na casa do ex-marido e da namorada dele, Ana, os dois ex-guerrilheiros Max (Carlos Araújo) e Vanda (Dilma Rousseff) repassaram o filme de suas vidas e conversaram sobre a surpresa de um deles ter chegado, 40 anos depois, ao topo do poder no Brasil.

Como que se beliscando para ver se era sonho, Dilma e Carlos ainda não acreditavam no desfecho de suas histórias, que, admitiram, nunca passou nem da forma mais remota pela cabeça dos dois.
Bebericando um vinho tinto chileno, Dilma e Carlos compararam a trajetória de Dilma e a de Serra, que sempre trabalhou e sonhou em ser presidente do Brasil, e ela, que nunca pretendeu, chegou lá.

— Eu nunca quis, nunca pensei em ser presidente do Brasil. Nunca tive que fazer arranjos constrangedores para chegar onde cheguei. E o Serra só fez isso a vida inteira (pensar em ser presidente): foi o primeiro aluno da classe, liderou o grêmio estudantil, foi parlamentar, governou, sempre de olho na Presidência. Como é surpreendente o processo político brasileiro! Ao contrário do Serra, para mim, ser presidente não era uma coisa de vida ou morte. Aconteceu naturalmente — disse Dilma na conversa com Carlos.

O ex-marido de Dilma, para ilustrar a surpresa de sua chegada à Presidência da República, contou que na noite de sábado os dois se lembraram de quando estavam presos.

— A gente falou: quando que na prisão a gente imaginaria que ia chegar um dia como este? O mais significativo é pensar como uma pessoa como a Dilma podia chegar a presidente — contou Carlos Araújo ao GLOBO A comida foi preparada por Ana, atual namorada de Carlos Araújo: arroz com feijão, maionese caseira com ovos caipira e filezinho de panela com alho. A filha, Paula, deveria participar do encontro em família, mas o filho Gabriel estava doente. (Maria Lima em O Globo)

Nenhum comentário: