sábado, 18 de dezembro de 2010

Operação Mãos Limpas

Prefeito de Macapá é preso pela Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu preventivamente hoje, pela manhã, o Prefeito de Macapá Roberto Góes (PDT).
O mandado de prisão do prefeito que deve durar 30 dias, foi expedido pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça João Otávio Noronha.
O Prefeito Roberto Góes foi encaminhado à Politec para exames de corpo de delito e em seguida recolhido na carceragem da Polícia Federal em Macapá, de onde partirá ainda hoje para a carceragem da PF em Brasília.
A Operação Mãos Limpas foi deflagrada pela PF no Amapá em 10 de setembro, mas as investigações iniciaram em agosto de 2009, visando desmontar um esquema de desvio de verbas do Estado e da União, por uma organização criminosa composta por servidores públicos, agentes políticos e empresários. A operação já resultou na prisão de 19 pessoas, inclusive, do ex-governador Waldez Góes, da mulher Marília Góes, Governador Pedro Paulo, Presidente do TCE Júlio Miranda, que permanece preso em Brasília.
Durante as investigações, a PF constatou que o esquema era aplicado em outros órgãos públicos, como Tribunal de Contas do Estado do Amapá, na Assembleia Legislativa, na Prefeitura de Macapá, nas Secretarias de Estado da Educação, Justiça e Segurança Pública, Saúde, Inclusão e Mobilização Social, Desporto e Lazer e no Instituto de Administração Penitenciária. 
Roberto Góes é primo do ex-governador Waldez Góes e, com a preventiva, deve passar o Natal e Ano Novo no Presídio da Papuda em Brasília.

Nenhum comentário: