segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ecad cria site para responder a acusações de fraude
DE SÃO PAULO
O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) criou uma página na internet, nesta segunda-feira (23), para responder às acusações de fraude e má gerência que vêm recaindo sobre a entidade.
Em uma carta de apresentação intitulada "O que está por trás das denúncias do Ecad", a entidade, responsável por arrecadar verba de direitos musicais e depois distribui-la entre músicos, diz: "O pano de fundo dessa questão, não é moral. É econômico".
Cita, em seguida, "poderosos conglomerados de comunicação, empresas prestadoras de serviços de televisão por assinatura, provedores de conteúdo", sem apontar nomes.
O Ecad tem sido alvo de sucessivas denúncias de fraude por parte do jornal "O Globo", empresa ligada à Rede Globo de Televisão.
E corre, no Superior Tribunal de Justiça, uma ação movida pela TV Globo contra o Ecad. A emissora se propõe a pagar R$ 5,1 milhões por mês, contra R$ 10,4 milhões exigidos pela entidade.
O cálculo do Ecad diz respeito a 2,5% do faturamento bruto da Globo. De acordo com a entidade, Record e Band pagam este percentual.(http://www.folha.com/)

Nenhum comentário: