domingo, 8 de maio de 2011

Queridos leitores:

Hoje Dia das Mães retomo atividades jornalístas, e consequentemente publicação neste blog. Peço a compreensão de todas as pessoas, que habitualmente o acessam em busca de informações, pela minha ausência nos últimos quatro meses, em que dediquei exclusivamente o meu tempo cuidando, zelando e lutando pela saúde e pela vida da minha mãe Mirtes Brasilina Soares. Infelizmente, perdi minha mãe no último dia 11 de abril. Hoje, Dia das Mães, pela primeira vez, não ouço mais sua voz, não desfruto mais do seu abraço, do seu carinho, da sua alegria.
Mas, estou de volta. Deus dará forças a mim e a todas as pessoas da minha família, parentes e amigos que ELA construiu no linear de sua existência. Tenho certeza, que é isso que ELA queria, que nesse momento eu prosseguisse a minha missão, o trabalho jornalístico e social que desenvolvo em prol de grupos sociais e pessoas menos favorecidas no Vale do Jarí.
Minha mãe era aposentada pela Prefeitura Municipal de Macapá, e foram 80 anos, dois meses e oito dias de existência. Uma vida de luta, trabalho, dedicação e amor e bons exemplos. Ela nunca abandonou sua mãe, viveu até o último dia com ela. Criou sete filhos e um neto, tinha mais de 20 netos e três bisnetos. Conduziu e administrou sua família com respeito, dignidade e muita lucidez até o último momento de sua vida. 
Hoje, é muita saudade! Pode estar certa minha mãe, que estamos sentindo muita falta das suas histórias nas conversas de final de tarde e de seus conselhos.
Que Deus tenha lhe transformado em uma das estrelas mais brilhantes iluminando o céu e nos protegendo aquí na terra.

Mirtes Soares

"Em tudo te vejo e ficaste. Eu é que parti"(D.P.,1985).

Nenhum comentário: