sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Laranjal do Jarí

Escola Maria de Nazaré Mineiro inaugura hoje

A Comunidade do Assentamento Maria de Nazaré Souza Mineiro nesta sexta feira, 30, às 18h, será contemplada com uma nova escola construída nos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE/MEC).
A Escola Maria de Nazaré Mineiro é totalmente climatizada com acesso a cadeirantes, possui dois blocos, sendo um para funcionamento da administração escolar e o outro com sete salas de aula, laboratório de informática, projetos e biblioteca.
Deputada Dalva Figueiredo
Autora da emenda parlamentar de 280 mil

A obra foi custeada com recursos de emenda parlamentar da Deputada Federal Dalva Figueiredo no valor de 280 mil, mais contrapartida do Governo do Estado do Amapá de R$359.808,86, totalizando R$639.808,86 (seiscentos e trinta e nove mil, oitocentos e oito reais e oitenta e seis centavos).

Governador Camilo Capiberibe
 Contrapartida 359 mil para construção da escola

A empresa Civiltec Construções Ltda. foi responsável pela construção da obra, com o acompanhamento da execução e fiscalização da Prefeitura do Município.
As famílias da Comunidade do Nazaré Mineiro há muito clamavam por uma escola digna para seus filhos. De acordo com ex-secretário de educação do município Dalberto Morais, “a primeira escola daquele Assentamento foi improvisada no ano de 2000, em um galpão coberto com lona, que ao longo dos anos foi recebendo melhorias em sua estrutura física, através do município, mas que não era adequada à funcionalidade de uma escola”.
A Deputada Federal Dalva Figueiredo, Vice Governadora do Estado Dora Nascimento e o Representante do Governo do Amapá Manoel Pombo, têm presença confirmada no evento.

Nenhum comentário: