quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Luz para Todos agora é realidade no Amapá

Em oito anos do governo passado, somente duas mil ligações foram executadas no Amapá. O programa não avançou por que não houve repasse de contrapartida. A inadimplência atrasou a obra no Estado, que tinha previsão de conclusão em junho de 2011. Em fevereiro deste ano, o governo do Amapá assinou o convênio com o governo federal para a retomada do programa. Camilo Capiberibe disse que os repasses e o trabalho em conjunto resulta no avanço do Luz Para Todos no Amapá.
Ontem (20) o governador Camilo Capiberibe reuniu-se com o coordenador do Programa Luz para Todos na Região Norte, Henrique Ludovice, o superintendente regional (Pará/Amapá) das Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A (Eletronorte), Levi Chavaglia, o presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), José Ramalho e o diretor técnico da CEA, Jucicleber Castro para resolver algumas pendências e reafirmar o compromisso com a meta do Luz Para Todos que é o abastecimento de energia 24h nos 16 municípios do Estado. A ação atenderá 18.905 famílias, o equivalente a 100 mil pessoas, em 367 comunidades.
Na ocasião, Camilo Capiberibe reforçou o compromisso de efetuar os repasses à Eletrobras, na ordem de R$ 7 milhões, até dezembro de 2011. No encontro, também foi definido o prazo para a regularização das áreas, onde serão construídas as subestações de energia elétrica no Estado, que será até no dia 30 de setembro de 2011. As obras são fundamentais para a efetividade do Programa no Amapá.
Durante o encontro, o governador também pediu aos presentes que as 92 aldeias indígenas, que não foram incluídas no Luz para Todos, entrem na lista das comunidades que serão beneficiadas pelo programa.
"O governador assumiu o compromisso conosco. Tratamos das questões necessárias para a execução do Luz para Todos no Amapá, principalmente os repasses da contrapartida até o final de dezembro. Portanto, trabalharemos enfaticamente neste final de ano para levar energia ao interior do Estado", pontuou Henrique Ludovice. (Elton Tavares/Secom)

Nenhum comentário: