sábado, 29 de outubro de 2011

Agora é a vez de Macapá

AS DELLABÓBORAS

O jovem escritor amapaense ANTONIO PANTOJA FERNANDES JUNIOR, fazendo muito sucesso com o seu livro AS DELLABÓBORAS – as aventuras de Afonsa, Karina, Kerbina e Cordélia.

A obra literária foi lançada no mês passado na BIENAL/2011, na cidade do Rio de Janeiro. No último dia 22 aconteceu a noite de autógrafos no Plenário da Câmara Municipal de Laranjal do Jarí.
Agora é a vez de Macapá. AS DELLABÓBORAS - Volume 1, às 19h de hoje, 29, em uma noite de autógrafos e coquetel será apresentada ao público amapaense no Salão de eventos da Sorveteria Jesus de Nazaré, Rua Leopoldo Machado, 737, bairro Jesus de Nazaré.
Depois de Macapá, As Dellabóboras  será lançada na Bienal de São Paulo, Capital.
Parabéns ao jovem autor, que muito orgulha seu pai Antônio Pantoja Fernades.
Perfil
Antônio Fernandes Pantoja Jr. nasceu em Macapá, em uma tarde chuvosa de janeiro de 1993, mudando para o Vale do Jarí, sul do Estado do Amapá, onde viveu maior parte da sua infância.
Aos seis anos de idade voltou a sua cidade natal, onde se domiciliou e vive em companhia de sua mãe, a irmã mais nova e sua gatinha chamada Baby.
Aos 14 anos, Antônio Pantoja Jr. foi descoberto pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação, ocasião em que foi estimulado a trabalhar sua habilidade para o desenho e para a literatura.
Antônio Pantoja Jr. aos 18 anos cursa Artes Visuais na Universidade Federal do Amapá (Unifap), e faz muito sucesso com o lançamento do seu primeiro livro.
As Dellabóboras, Volume 1, foi lançado na Bienal/2011 no Rio de Janeiro, Laranjal do Jarí, hoje é a vez de Macapá e logo na Bienal de São Paulo, Capital.

A noite de autógrafos no Plenário da Câmara Municipal em Laranajal do Jarí

Antônio Pantoja fazendo a abertura do evento
O jovem escritor Antônio Pantoja Fernandes Jr.
no discurso de agradecimento ao público










Fotos: Cléia Soares

Um comentário:

michelle disse...

daymovOla cléia.
Eu sou Michelle Pinho de oliveira
a quase 20 anos procuro por um policial do amaPA que no ano de 1990 estava trabalhando em laranjal do jari, este policial salvou minha vida, e nunca tive oportunidade de agradecer, lembro-me bem que o nome dele era António Fernandes Pantoja.
por favor me ajude reencontra-lo é muito importante para mim. segue meu e-mail para maiores informaçoes.
que Deus a abençoe grata Michelle
michellepinholiver@hotmail.com