sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Contra a corrupção 20 mil protestam no Distrito Federal

Fábio Fabrini, Evandro Éboli e Tatiana Farah / O Globo


Passeata contra a corrupção reúne 20 mil pessoas em Brasília. Foto: Gustavo Miranda

O Movimento Brasil Contra a Corrupção, nascido nas redes sociais, fez mais um protesto na manhã desta quarta-feira, em Brasília. Os manifestantes, que percorreram a Esplanada dos Ministérios, terminaram a passeata em frente ao Congresso, onde cantaram o Hino Nacional. A Polícia Militar estima que 20 mil pessoas participaram do protesto. Em São Paulo, cerca de 2,5 mil protestam no Masp e em parte da Avenida Paulista.
- O diferencial é que este é um movimento do povo sem vinculações com sindicatos ou partidos. A UNE (União Nacional dos Estudantes) nem nos procurou porque está comprada pelo PT - comentou a organizadora do evento em Brasília, Daniela Kalil, de 32 anos, corretora de imóveis.
No Distrito Federal, os manifestantes contaram com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades, porém sem vinculação político partidário. Os advogados foram vestidos com camisetas pedindo a manutenção dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para investigar juízes. Entre eles, está o ministro do conselho Jefferson Kravchinchin, que preferiu não dar entrevista. Leia mais em O GLOBO.

Nenhum comentário: