sábado, 29 de outubro de 2011

Macapá terá 106 delegadas na 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

Mais de cem delegadas representarão Macapá em Brasília durante a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, no período de 12 a 15 de dezembro. A conferência da capital o aconteceu no dia 7 de outubro e mobilizou milhares de mulheres, elegendo 106 delegadas.
O tema da Carta Magna da Conferência será: ‘A Perspectiva de Gênero como Política Transversal na Gestão Municipal visando o Enfrentamento da Pobreza e Superação da Desigualdade entre Homens e Mulheres’. No Amapá, a delegação de mulheres será coordenada por Ester de Paula, coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.
De acordo com Ester de Paula, a idéia é analisar e avaliar o que já foi feito pelas mulheres do Município de Macapá, apresentar novas propostas para que o cotidiano das macapaenses, amapaenses e brasileiras seja interferido, levando em consideração a condição econômica, social e cultural das mulheres, repactuar novos princípios e diretrizes aprovados na II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, por fim, lutar para que as propostas das mulheres de Macapá cheguem até Brasília para que sejam realmente implementadas através de verbas, projetos, entre outros.(http://www.chicobruno/)

Nenhum comentário: