quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Política

Orlando Silva volta a negar denúncias e diz ser vítima de 'mentiras informadas por bandidos'

Fábio Fabrini, Joelma Pereira e Luiza Damé / O GLOBO

O ministro do Esporte, Orlando Silva, voltou a negar nesta segunda-feira o envolvimento em desvio de verba na Pasta . O ministro informou que solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) a apuração do caso. Ele também confirmou que vai prestar esclarecimentos às Comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Turismo e Desportos da Câmara, nesta terça-feira, às 14h30m. Durante coletiva realizada nesta segunda-feira, o ministro disse que está sendo vítima de "mentiras informadas por bandidos, pessoas criminosas".
Ele disse que agiu por ordem do ex-titular da pasta e atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT-DF), ao receber o policial militar João Dias e firmar convênio com entidade comandada por ele. Em entrevista na tarde de hoje, Silva reiterou que se reuniu uma única vez com o soldado, "entre 2004 e 2005", seguindo determinação do petista. Para ele, Agnelo "deve" ter agido de boa fé.
- Eu não era ministro do Esporte, era secretário-executivo. Era uma recomendação do ministro que eu recebesse a entidade representativa de um determinado segmento, que possuía um projeto social. Digo que era de boa fé porque não quero crer que o governador de Brasília de hoje tivesse qualquer informação sobre a conduta dessa pessoa que fosse desabonadora. Quero crer que, se tivesse, ele sequer receberia essa pessoa - afirmou Silva. Continue lendo.


Nenhum comentário: