Beloca partiu ...
Era fevereiro de 1983. Luiz Belarmino Picanço “Beloca” com a peculiar alegria e paixão pelo carnaval convocou os amigos do bairro e colocou o Bloco Solidariedade nas ruas do Jacareacanga. Assim nasceu o Grêmio Recreativo Império de Samba Solidariedade e a história de contribuição desse carnavalesco para com a grande festa popular no Estado do Amapá.
Esta madrugada o coração de Beloca parou. Ele partiu. Deixou sua família, seus amigos e toda a comunidade carnavalesca amapaense de luto e com muita saudade.
Gostaria de registrar aqui, que as últimas vezes em que conversamos, Beloca sempre manifestou o interesse em colher comigo informações sobre o Vale do Jarí, “para tema do desfile do Soli”, dizia.
Beloca conviveu conosco desde a infância, amigos do bairro Jacareacanga, onde fomos um dos primeiros moradores, da turma do grêmio Jesus de Nazaré e do carnaval, onde todos os anos nos encontravamos no barracão do Soli, para escolher a fantasia do desfile do Jacaré.
É amigo, você me pegou de surpresa. Estou no Jarí e lamento não poder estar aí para prestar minha última homenagem. Acredite, a imagem que ficará em minha memória será sempre a do Beloca Alegre Folião.
Beloca está sendo velado na sede do Império de Samba Solidariedade - Toca do Jacaré, Av. Marcílio Dias, Jesus de Nazaré, onde receberá as últimas homenagens pela grande obra de arte, que registrou em sua passagem por este plano. (Cléia Soares, colaboração do Jornalista Osvaldo Simões)
Nenhum comentário:
Postar um comentário