Hoje é Dia do Radialista
O profissional do rádio, que através da voz leva a informação com imediatismo a milhares de pessoas, ultrapassando fronteiras.
Trabalhar em rádiojornalismo é conviver com exigências diversas, como o improviso e o imediatismo. É estar sempre diante de duas linhas opostas e saber que a ideal é uma terceira, tênue, do bom-senso, que está sempre impondo limites aos arrebatamentos do profissional.
Para Maria Elisa Porchat “O rádio informativo talvez seja, entre todos os meios de comunicação, pelo seu alcance e pela intimidade que consegue com cada indivíduo e cidadão, o que mais promove a incorporação do homem – isolado pela urbanização acelerada, pela pobreza e pela ignorância – ao mundo dos seus semelhantes”.
O meu carinho neste dia a todos os profissionais do rádio amapaense, em especial as minhas queridas amigas
Jornalista Márcia Corrêa
Jornalista Ana Girlene Oliveira
Márcia Corrêa e Ana Girlene Oliveira, que diariamente contribuem com o radiojornalismo amapaense, apresentando o Programa Café com Notícias, na Rádio Equatorial FM, (94.5), líder de audiência do horário,
Jornalista Rodney Santos-Na transmissão do carnaval/2009
e ao meu querido amigo Rodiney Santos “Preto Velho da Amazônia” da Velha Boa – Rádio Difusora de Macapá, onde muito aprendi quando por lá passei.
Parabéns!
Nenhum comentário:
Postar um comentário