quarta-feira, 3 de novembro de 2010

No Blog do Sizan Esberci

Amapá: Eu quero uma cidade de cidadãos

Tentei ser sintético, mas fica difícil quando um programa de governo não é só uma lista de obras e sim um conjunto de diretrizes que desencadeará centenas de obras, ações, comportamentos e compromissos para promover uma transformação positiva em determinada sociedade.
O Programa de Governo da Frente Popular – de Camilo Governador e Dora Vice – que acessei tem 49 páginas de diretrizes e ações programáticas que se multiplicarão em várias ações pontuais. São 9 eixos temáticos – desenvolvimento econômico; desenvolvimento social; desenvolvimento humano; meio ambiente; ciência, tecnologia e inovação; infraestrutura; planejamento gestão e fazenda; comunicação social e terceiro setor. Todos se desdobram em ações de mudanças propositivas e positivas que abordam o conjunto setores que produz, se inter-relaciona, participa e forma o estado do Amapá, com enfoque claro e inegável na população como um todo e em cada pessoa, com suas necessidades e peculiaridades, individualmente.
A construção do Programa de Governo da Frente Popular, por si só, representou um desafio e é um compromisso com a diversidade que compõem o estado, com suas percepções, necessidades e propostas diferenciadas, que se somam, promovem o crescimento e revelam a riqueza que são a natureza, as culturas, as pessoas, enfim, o estado do Amapá, mas que foi engessada e oprimida nos últimos 7 anos.

Nenhum comentário: