segunda-feira, 23 de maio de 2011

Amapá: Operação Mãos Limpas

PF prende servidores da Agricultura, Aquicultura e Pesca

A Operação Mãos Limpas cumpre mais uma etapa de prisões no Amapá. A operação da PF começou em 10 de setembro com a prisão de 18 pessoas entre elas o ex-governador Waldez Góes (PDT), ex-primeira Dama Marília Góes (PDT), ex-governador Pedro Paulo Dias de Carvalho (PP), Presidente do Tribunal de Contas do Estado Júlio Miranda, Prefeito de Macapá Roberto Góes (PDT), que foram recambiados para o Presídio da Papuda, em Brasília-DF.
Desta feita, a Polícia Federal desde as 6 horas da manhã, está cumprindo seis mandados de prisão preventiva, três prisões temporárias, e dez buscas e apreensão na Superintendência Federal de Agricultura e na Superintendência de Aqüicultura e Pesca.
Entre os presos está Ruy Santos Carvalho, Superintendente de Agricultura no Amapá, que está sendo preso pela segunda vez, no decorrer das investigações da Operação Mãos Limpas. De acordo com as investigações da PF e CGU, Ruy Carvalho homologava os resultados das licitações e desviava recursos da União, através de superfaturamento na contratação de empresas de prestação de serviços àquele Órgão Federal.
Foram presos temporariamente, para prestar depoimentos Eulina Gomes dos Santos, Aldenora Pontes da Silva e Luiz Carlos da Silva Nascimento, e preventivamente o Superintendente de Agricultura Ruy Santos Carvalho, Rafael Costa Quaresma, Luiz Carlos Pinheiro Borges, Raimundo dos Santos Cardoso, Luiz Lopes Lacerda, Laércio da Silva Araújo Jr.
Os mandados de prisão cumpridos pela PF foram determinados pelo Juiz Federal Anselmo Gonçalves da Silva.

Nenhum comentário: