terça-feira, 6 de setembro de 2011

Marca contra a corrupção

Marcha testa mobilização contra corrupção

Isabel Braga / O GLOBO

Senadores da Frente Parlamentar Anticorrupção e representantes de entidades da sociedade civil se reuniram ontem em Brasília para listar temas que mobilizem a sociedade no combate à corrupção e apoiar movimentos espontâneos, feitos por meio das redes sociais.
Rodrigo Montezuma, um dos coordenadores da Marcha Contra a Corrupção, que será realizada em Brasília, amanhã, participou da reunião e contou que mais de 22 mil pessoas já confirmaram presença.
- O movimento é pacífico, apartidário. Temos que pensar no bem comum. Quem desvia dinheiro tem que saber que faz falta para saúde, educação - disse Montezuma.
Entre os temas listados estão a apreciação final pelo Supremo Tribunal Federal da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa para aplicação nas eleições de 2012; a prioridade nos processos de corrupção e o fim do voto secreto no Legislativo.
- No Dia da Independência, a sociedade quer dar um basta à corrupção. É um sentimento que aflora das ruas - afirmou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcanti.
- Esta é a primeira vez em que atos públicos são convocados no país, através das redes sociais e, pelo resultado verificado recentemente nos países árabes, estamos esperançosos - disse o senador Pedro Simon.(http://www.chicobruno/)

Nenhum comentário: