sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Triste Brasília


Evandro Éboli / O GLOBO

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Cabo Patrício (PT), decidiu arquivar os cinco pedidos de abertura de impeachment contra o governador Agnelo Queiroz, seu correligionário.
A decisão de Patrício é baseada em dois pareceres da Procuradoria da Câmara, que, entre outros argumentos, alegam que o afastamento do governador criaria uma "convulsão social" na qual os mais humildes serão os principais prejudicados.
"Imagino que os efeitos do processo do impeachment os brasilienses conhecem de perto. É uma verdadeira convulsão social. Se refletem em todas as camadas da sociedade. Sobremaneira nas mais humildes, que precisam dos serviços públicos, que são atingidos imediatamente com a ruptura administrativa oriunda do afastamento abrupto do chefe do Executivo", afirma o parecer que será lido hoje por Patrício.
A Procuradoria entendeu ainda que, em um dos pedidos, os autores - dois advogados - não apresentaram o título de eleitor. E, em outros dois, apresentados por DEM e PSDB, a alegação é que a lei proíbe essa iniciativa por partidos políticos.

Nenhum comentário: