quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa) particip ou da Amazontech 2011, que aconteceu no período de 24 a 27 deste mês, em Palmas, no Tocantins.
A participação do Instituto aconteceu por meio do Centro de Plantas Medicinais e Produtos Naturais (CPMPN). A Amazontech é um evento promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) da região amazônica, que reúne pesquisadores e empresários para rodadas de negócios, palestras, entre outros.
Na ocasião, foram selecionados 50 trabalhos e, dentre os escolhidos, um dos projetos foi de autoria da Diretora do CPMPN, Ediluci Tostes, na área de alimentos. O projeto, intitulado "Estudo da ação antioxidante e elaboração de produtos a partir de matérias-primas alimentícias da região amazônica", receberá 250 mil reais para sua execução.
Para o diretor do Iepa, Augusto Oliveira, a escolha do projeto do Instituto, entre tantos concorrentes, é motivo de alegria para o Governo do Estado do Amapá, principalmente pelo reconhecimento e evidência na capacidade da equipe de pesquisadores e técnicos. (Fabíola Gomes/Secom)

Nenhum comentário: